Mamoplastia Redutora


Muitas mulheres têm dores nas costas e sofrem com problemas na coluna, nos ombros, no pescoço e até na postura por causa do peso excessivo das mamas. Conhecida como mamoplastia redutora, a cirurgia de redução da mama tem o objetivo de diminuir o volume desta e corrigir a flacidez na região.
 
Indicação:

A mamoplastia é aconselhada para mulheres acima de 17 anos, pois nessa idade, os seios já estão com o formato definido. De acordo com o cirurgião plástico David Passy, que atende nas cidades de Itaperuna, Muriaé e no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, há alguns casos em que meninas de 12 e 13 anos precisam fazer a redução mamária porque o crescimento dos seios foi precoce.

Duração:

A duração da cirurgia de redução mamaria é de duas horas. A internação varia entre 12 a 24 horas.

Anestesia:

É recomendada a anestesia local ou a peridural.

Cicatriz:

A cicatriz da cirurgia de redução da mama é bem pequena. O local onde ela ficará vai variar de acordo com o tamanho e a flacidez da mama. Podendo ser ao redor da aréola, vertical, em forma de T invertido ou até em formato de L.

Pós-operatório:

Muitas mulheres ficam preocupadas ao fazer a mamoplastia redutora porque temem a perda de sensibilidade na mama. De acordo com Cirurgião Plástico David Passy, que atende nas cidades de Itaperuna, Muriaé e no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, a paciente pode sentir perda de sensibilidade por um tempo, apenas na área em que foi realizado o corte cirúrgico, o que normalizará aos poucos.  A cirurgia da redução de mama também não interfere na amamentação.

Uma das recomendações do pós-operatório da mamoplastia de redução é o repouso durante os três primeiros dias.  Em 15 dias, a paciente pode fazer atividades mais leves, como pequenas caminhadas. As atividades físicas são liberadas em um mês. É importante usar um sutiã especial para dar segurança aos seios.  

Deve-se dormir de barriga para cima na primeira semana depois da cirurgia de redução de seios,o que pode gerar algum desconforto.  A recomendação é importante porque dormir de lado pode fazer com que um lado fique mais inchado que o outro. Caso você vire durante a noite, não se preocupe, pois o resultado final não será prejudicado.

Não tome sol por dois meses após a mamoplastia. Se houver manchas roxas, é indispensável aplicar o bloqueador solar.A exposição sem proteção só é permitida após seis meses ou de acordo com a liberação médica. Estes cuidados podem ajudar a evitar manchas e cicatrizes escurecidas. O resultado final pode ser visto em seis meses a um ano.