Ginecomastia Masculina | Ginecomastia de Cirurgia, Tratamento


Ginecomastia Masculina

Alguns homens tem vergonha de tirar a camisa em público ou até de colocar uma blusa mais apertada. Trata-se da ginecomastia, que é o desenvolvimento da glândula mamária no homem ou o acúmulo de gordura na região. O termo vem do grego e quer dizer “mama feminina”. O problema é resolvido com uma cirurgia corretora.

Indicação:

É recomendando que a cirurgia de ginecomastia seja feita a partir dos 14 anos, porque até esta idade, a mama ainda pode regredir sozinha. De acordo com o cirurgião plástico David Passy, que atende nas cidades de Itaperuna, Muriaé e no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, o problema costuma afetar mais as pessoas obesas, o que não é regra.

Duração:

O tempo de duração do procedimento é de uma hora com internação entre 12 horas a 24 horas.

Anestesia:

A anestesia usada na cirurgia de ginecomastia pode ser a local ou a peridural.

Cicatriz:

O procedimento é feito com uma pequena incisão ao redor da aréola, retirando a glândula mamária aumentada. Além dessa técnica, a lipoaspiração é usada para ajudar a conseguir um contorno melhor da região operada. De acordo com o cirurgião  David Passy, que atende nas cidades de Itaperuna, Muriaé e no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema o resultado final é muito bom e a cicatriz  praticamente não aparece, porque é feito um corte bem pequeno dentro da aréola.

Pós-operatório:

O paciente deve ficar em repouso durante os três primeiros dias após a cirurgia para a ginecomastia. Em sete dias, ele deve retornar ao consultório para a retirada dos pontos. A partir da segunda semana, já é possível voltar a dirigir. Nos três primeiros meses, é preciso usar uma cinta elástica, para dar firmeza à região.  É importante também fazer pelo menos 10 sessões de drenagem linfática, para ajudar a diminuir o inchaço.