Blefaroplastia

Com o passar dos anos, mulheres e homens, principalmente depois dos 40 anos, costumam se queixar das bolsas de gorduras localizadas abaixo das pálpebras inferiores, que se acumulam nesta região, e também das pálpebras caídas, diminuindo em alguns casos o campo de visão. Segundo o cirurgião plástico David Passy, que atende nas cidades de Itaperuna, Muriaé e no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, a blefaroplastia é a técnica utilizada para retirar as bolsas de gordura e o excesso de pele que se instalam nas pálpebras superiores e inferiores.

Indicação:

O cirurgião plástico David Passy, que atende nas cidades de Itaperuna, Muriaé e no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, diz que a blefaroplastia é indicada para corrigir aquela impressão de olhar cansado ocasionado pelas bolsas de gordura.  A plástica de pálpebras pode ser feita em qualquer idade desde que haja indicação médica.

Duração:

De acordo com o cirurgião plástico David Passy, a blefaroplastia dura em torno de uma hora e não tem necessidade de internação. O paciente permanece algumas horas no hospital e depois é liberado.

Anestesia:

A cirurgia plástica das pálpebras utiliza a anestesia local.

Cicatriz:

A cicatriz fica escondida na dobra natural da pele. Na pálpebra inferior, as bolsas de gordura são retiradas, deixando a cicatriz próxima aos cílios. Depois de um tempo, as cicatrizes ficam pouco visíveis.

Recuperação:

Depois de três dias, o paciente deve retornar ao consultório para a retirada dos pontos. Em 15 dias, já é possível retomar as atividades físicas e usar maquiagem. Em um mês, o paciente estará liberado para a praia e a piscina. O resultado final pode ser visto a partir de três meses.

Pós-operatório:

Durante os três primeiros dias, deve se colocar uma bolsa de gelo durante o dia para ajudar a diminuir o inchaço nos olhos. O tempo para o desaparecimento do edema vai variar de um paciente para o outro. As manchas roxas ou equimoses costumam desaparecer entre 10 a 15 dias.

Nas primeiras semanas após a cirurgia das pálpebras, é recomendado que o paciente use óculos escuros para sair de casa.